A Eccoa Comunicação nasceu, oficialmente, no mesmo dia que sua fundadora: 18 de julho. Alguns anos depois, obviamente, mas a data registrada é a mesma. Ela, a agência, já nasceu sabendo que seu trabalho era desenvolvido na assessoria de imprensa, sua maior expertise. No entanto, não foi necessário muita estrada na carreira, para que ela percebesse que ou se adaptava ao mercado ou morreria na praia. A Eccoa é danada de teimosa e, sim, ela se adaptou ao mercado.
Produz conteúdo para redes sociais, blogs, sites, estuda UX Writing, tem um podcast, estuda tendências de comportamento e enxerga que a assessoria de imprensa está migrando, não acabando. É necessário olhar para os canais on-line de comunicação, que podem projetar clientes para novas esferas e colocar pessoas em contato com projetos. Canais de podcast, de entrevistas no YouTube e até mesmo lives nas redes sociais estão no escopo do trabalho de assessoria de imprensa digital no qual a Eccoa começa a se aventurar.
Nestes sete anos e meio de existência, a agência passou por reformulações da marca, mas para mostrar essas adaptações essenciais, foi preciso, antes de mais nada, formalizar-se ainda mais enquanto empresa.
Investimentos em mentoria, pesquisa de público, registro de marca, branding e no site foram cruciais para este novo momento da agência que sente no fundo da alma em ecoar os projetos mais incríveis de pessoas e empresas que prezam por Educação. Cultura. Comunicação. Arte. Bases que fazem da Eccoa ser quem ela é e, que ela acredita, podem transformar pessoas que, por consequência, vão tornar o mundo um lugar mais bacana, descolado, inclusivo e acessível.
Grandes parcerias guiaram (ainda guiam, na verdade), essa transformação da Eccoa. Conheça essas empresas e pessoas - mulheres - incríveis. Fique à vontade para contratá-las também!
- BadAss Mentoria fundada e conduzida pela filósofa Rafize Santos que tem um trabalho totalmente voltado para mulheres, que é realizado por mulheres. O Instagram é o @badassmentoria.
- Bebotê fundada pela antropóloga Mayra Sousa Resende e, atualmente, conduzida por ela e pela designer Fernanda Aguiar. Foi a Mayra quem fez toda a pesquisa de público da Eccoa e a dupla conduziu o processo de branding e da reformulação do site da agência. Acompanhem o trabalho delas pelo @beboteh.
- A Big Marca, da Vanessa Pereira, advogada especialista em registro de marcas e patentes. Acompanhem o trabalho dela pelo @abigmarca.
Além dos apoios e parcerias de outras mulheres e agências que estão na luta do empreendedorismo feminino, mas que não é possível nomear porque somos muitas, o texto ficaria mais comprido que o normal e, claro, tenho medo de esquecer nomes.
Até aqui, tenho certeza de uma coisa: juntas, chegamos mais longe. Vem ecoar comigo!
Comments